Log in

Rabo de Peixe derrota Operário e conquista Taça de São Miguel

© ACÁCIO MATEUS

O Desportivo de Rabo de Peixe é o vencedor da Taça de São Miguel na época 2022/2023. A formação da vila piscatória derrotou, na final disputada na noite de quarta-feira, 10 de maio, no estádio de São Miguel, o Operário por 2-1, com 1-0 ao intervalo. Ambos os golos do emblema da Ribeira Grande foram apontados por Rafa Benevides.

Com cerca de 800 espetadores na bancada central do estádio de São Miguel, a maioria afeta ao Desportivo de Rabo de Peixe, a equipa de Hélio Oliveira procurou cedo chegar ao golo e ameaçou a vantagem, mas só conseguiu colocar-se na frente do marcador, por Rafa Benevides, quando o Operário já dava sinais de equilibrar a partida.

A perder, os fabris mantiveram-se na procura do golo que poderia ter chegado ainda antes do descanso. Conseguiram-no a abrir o segundo tempo, por intermédio de Bessa, e acreditaram que a reviravolta seria possível. Aproveitando alguma desconcentração do adversário, o Operário cheirou o segundo golo, mas quem marcou, contra a corrente do jogo, foi o Rabo de Peixe, novamente por Rafa Benevides, já no último quarto de hora do desafio.

Sem tempo e evidenciando uma quebra anímica após ter sofrido o segundo golo, o Operário não conseguiu manter a toada ofensiva evidenciada ao longo de toda a segunda parte que lhe fez sonhar com a conquista do troféu em disputa. Com o apito final do árbitro João Branco a festa fez-se em tons de azul no relvado do estádio de São Miguel.

Esta foi a segunda final da Taça de São Miguel que o Operário perdeu para o Rabo de Peixe, não conseguindo os fabris corrigir o desaire (5-1) de há cinco anos. Recorde-se que os fabris também já tinham perdido a Taça de Honra para o Vale Formoso. Os pescadores festejaram a conquista do terceiro troféu no seu historial, juntando estes ao alcançado na época 2002/2003.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem