Quinta morte por Covid-19 nos Açores

Foto: Misericórdia do Nordeste

A Autoridade de Saúde Regional informa que as 182 análises realizadas nos dois laboratórios de referência dos Açores nas últimas 24 horas revelaram um caso positivo de COVID-19 diagnosticado na sequência de óbito, além do caso positivo identificado terça-feira e já comunicado no ‘briefing’ diário.

Assim, regista-se o óbito de uma mulher, de 91 anos, a quem foi diagnosticada infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, em análise realizada na sequência do falecimento.

Trata-se de uma utente do lar da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste, em São Miguel, cuja primeira análise laboratorial havia produzido resultado negativo para COVID-19.

As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social.

Até ao momento, já foram detetados na Região um total de 102 casos, verificando-se 10 recuperados, 5 óbitos e 87 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 que causa a doença COVID-19, sendo 56 em São Miguel, 6 na ilha Terceira, 4 na Graciosa, 6 em São Jorge, 10 no Pico e 5 no Faial.

DL/GaCS

Categorias: Saúde

Deixe o seu comentário