A Casa do Povo de Água de Pau, a convite da direção regional da Juventude, está a participar no projeto Academia Empreendedora – Escola de Líderes, com uma ideia inovadora: uma queijada de limão galego em caixa de vimes.
“Projeto Agridoce” foi o nome dado pelos utentes da valência centro de desenvolvimento e inclusão juvenil Trevo, da Casa do Povo de Água de Pau, para apresentar no concurso regional i9.Açores, que se encontra a decorrer até ao dia 2 de junho, na ilha de São Jorge.
Este ano, a direção regional da Juventude tomou a iniciativa de incluir, neste programa, projetos sociais que trabalhem com público vulnerável e daí resultou a iniciativa dos jovens inventados no CDIJ Trevo de criar e apresentar esta ideia inovadora.
Neste sentido, a Casa do Povo de Água de Pau participa no concurso conjugando dois fatores: uma queijada nova recorrendo a um ingrediente muito utilizado na nossa culinária e com a opção de ser acondicionada numa caixa de vimes, reforçando assim a utilização de produtos endógenos e a riqueza da cestaria no concelho e, mais precisamente, na vila de Água de Pau.
A ideia foi criada em contexto de sessões no atelier de culinária tendo como promotores da ideia um grupo de cinco jovens que integram uma turma de ensino profissionalizante da escola secundária de lagoa e que trabalha em parceria com o CDIJ Trevo.
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta