Quatro equipas repartem a liderança do campeonato de São Miguel concluída que está a terceira jornada da prova, ronda que ficou marcada pela chuva de golos na maioria dos jogos. Foram marcados vinte e dois golos no total, com grande responsabilidade para o Santa Clara B que goleou o Santo António por 8-1.
Os encarnados de Ponta Delgada regressaram à competição da melhor forma após folgarem na segunda jornada, recebendo e goleando o Santo António por números expressivos. De resto, é com base no número de golos marcados (dezasseis) que o Santa Clara B lidera o campeonato com seis pontos, os mesmos que Vasco da Gama, Vale Formoso e Oliveirenses.
O Vasco da Gama também não sentiu dificuldades de maior para se desembaraçar do Marítimo – vitória folgada por 5-1 no Jácome Correia – enquanto o Vale Formoso goleou o Santiago, em Água de Pau, por 4-0, mostrando o coletivo das Furnas acentuadas melhorias após a mudança no comando técnico.
Após ter sofrido a primeira derrota na época, precisamente nas Furnas, diante do Vale Formoso, o Oliveirenses recuperou do desaire e voltou às vitórias na receção ao Águia. O triunfo caseiro por 2-1 no encontro que fechou a jornada três do campeonato mantém o coletivo da Fajã de Cima no grupo dos primeiros classificados, todos com seis pontos, mas dos quatro é o único que ainda não folgou.
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.