Publicado concurso público para empreitada de beneficiação do Caminho Rural da Queimada, nas Furnas

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, através da Direção Regional dos Recursos Florestais, publicou esta quarta-feira, dia 21 de junho, em Jornal Oficial o concurso público para a execução da empreitada de beneficiação do Caminho Rural da Queimada, nas Furnas, concelho da Povoação, na ilha de São Miguel.

Segundo o executivo regional, a obra, que representa um investimento público superior a 600 mil euros, prevê uma nova pavimentação em betão e a implementação de um sistema de drenagem, numa extensão de cerca de 1.200 metros.

A obra terá um prazo de execução previsto de sete meses.

O prazo para apresentação de propostas decorre até às 16:00 do 36º dia a contar da data de envio do presente anúncio para o Jornal Oficial, o que ocorreu a 19 de junho.

No final de maio, na apresentação pública do projeto o Secretário Regional da Agricultura e Florestas, João Ponte, destacou que esta obra vai permitir resolver “uma questão relevante do ponto de vista de drenagem das águas pluviais” nas Furnas.

Esta intervenção assume uma significativa importância para a atividade agropecuária da ilha de São Miguel, beneficiando as acessibilidades a cerca de duas dezenas de explorações agropecuárias, numa área de 80 hectares, dos quais 10 são de área florestal e 70 de área agrícola.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário