PSP fez várias detenções na Lagoa relacionadas com o tráfico de droga

A Divisão Policial de Ponta Delgada, através de polícias da Esquadra de Investigação Criminal e com o apoio da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia, realizou esta terça-feira, dia 23 de outubro, uma operação policial no concelho da Lagoa, da qual veio a resultar a detenção em flagrante delito de quatro indivíduos do género masculino, com idades compreendidas entre os 23 e os 40 anos de idade, suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefaciente.

As referidas detenções surgem na sequência de uma investigação desenvolvida há vários meses, que culminou no cumprimento, na manhã de terça-feira, de quatro buscas domiciliárias e duas buscas não domiciliárias no concelho da Lagoa, designadamente nas imediações do Porto dos Carneiros e em Água de Pau.

Durante a realização das diligências policiais nas residências e viaturas dos arguidos foram aprendidos diversos tipos de estupefacientes, nomeadamente heroína, liamba e haxixe, havendo fortes suspeitas de que tais substâncias se encontravam na iminência de serem transaccionadas pelos arguidos através da venda direta a diversos consumidores.

Na sequência das buscas efetuadas foi também apreendida uma arma proibida (bastão extensível), uma viatura ligeira de passageiros e, ainda, a quantia monetária de 4360 euros, por haver fortes suspeitas de se tratar de objetos relacionados com a actividade criminosa praticada pelos arguidos.

Presentes perante a competente Autoridade Judiciária no Tribunal de Ponta Delgada, em sede de primeiro interrogatório judicial, foram aplicadas aos arguidos as medidas de coação de apresentações periódicas obrigatórias perante as autoridades.

A investigação em causa teve por objetivo desmantelar uma rede de traficantes responsáveis pelo abastecimento de diferentes tipos de estupefaciente a inúmeros consumidores que diariamente deslocavam-se ao Porto de Pescas da Lagoa, contribuindo desta forma para o aumento do sentimento de segurança da população, refere uma nota da PSP.

DL/PSP

Categorias: Local

Deixe o seu comentário