Log in

PSP deteve quatro indivíduos na Lagoa por tráfico de droga

PSP-pistola-jornal-diario-Lagoa (1)

A Divisão Policial de Ponta Delgada, através das Esquadras da Lagoa, de Investigação Criminal, de Vila Franca do Campo, de Intervenção e Fiscalização Policial e da Força destacada da UEP, foi desenvolvida uma operação policial visando desmantelar uma alegada rede de tráfico de droga que operava na Costa Sul da Ilha de São Miguel, designadamente entre Lagoa e Vila Franca do Campo.

Nesta operação, em que foi empregado um efetivo de 28 elementos policiais, devidamente acompanhados pelo Ministério Público,  foram realizadas quatro buscas domiciliárias na Lagoa sendo detidos nesta cidade quatro indivíduos do sexo masculino, suspeitos de tráfico de droga, sendo ainda apreendidas duas viaturas, 40 doses de heroína, 5.345,62 Euros e sete telemóveis. 

Os quatro detidos foram presentes a 1.º interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Ponta Delgada, tendo sido aplicada prisão preventiva a dois dos arguidos e aos outros dois foi-lhes imposta a obrigação de apresentação diária na Esquadra de residência, bem como a proibição de se aproximarem/frequentarem de locais conotados com o tráfico de estupefaciente e ainda a proibição de contactos, por qualquer meio com consumidores e traficantes de estupefacientes. 

Segundo um comunicado da PSP, hoje divulgado, a operação policial ora levado a efeito, constitui-se enquanto um dos elementos que materializam a estratégia de combate ao tráfico de estupefaciente, por parte do Comando Regional dos Açores, da PSP, procurando-se, ativamente e por esta via, continuar a potenciar o sentimento de segurança das populações.

 

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem