PSP detém jovem em Ponta Delgada suspeito de tráfico de droga

© D. R.

A PSP de Ponta Delgada procedeu à detenção de um indivíduo, do sexo masculino, de 19 anos, pela presumível prática do crime de tráfico de estupefacientes. A detenção ocorreu no largo Mártires da Pátria, na freguesia de São Sebastião, e aconteceu na sequência de uma operação policial especialmente direcionada para a prevenção e combate ao tráfico e consumo de matéria estupefaciente.

A operação visou também zonas adjacentes a vários estabelecimentos de ensino deste concelho (como é o caso do largo Mártires da Pátria), sendo objetivo primordial da PSP promover uma maior presença e visibilidade policial junto deste tipo de estabelecimentos, incrementando, assim, a perceção de segurança por parte de toda comunidade escolar e população em geral e erradicando a atividade associada ao consumo e tráfico de drogas.

Na senda desta detenção foram apreendidas cerca de cento e cinco doses de haxixe, vinte e cinco euros em numerário e outros objetos habitualmente associados à atividade deste ilícito criminal, o que indicia de forma clara que o indivíduo detido se dedicava a este tipo de atividade ilícita.

O detido foi presente à autoridade judiciária competente, para efeitos de primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas várias medidas de coação, nomeadamente: obrigação de apresentação periódica diária na esquadra da PSP da sua área de residência; proibição de quaisquer contatos com indivíduos toxicodependentes e proibição de frequentar qualquer estabelecimento de ensino e suas imediações a distâncias inferiores a cem metros.

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário