PSP detém dois homens no Nordeste por suspeita de cultivo de canábis

© D. R.

A PSP do Nordeste deteve, em flagrante delito, um homem, de 44 anos, na freguesia da Achada, pela presumível suspeita da prática do crime de tráfico/cultivo de droga, tendo sido apreendida uma planta de canábis, em fase adulta, com 235 centímetros de altura.

Também na sequência da investigação, foi igualmente detido, em flagrante delito, outro homem, de 48 anos, na vila do Nordeste, pela presumível suspeita da prática do mesmo crime, sendo apreendida uma planta de canábis, em fase adulta, com 160 centímetros de altura.

Aos detidos, após serem presente à autoridade judiciária, foram aplicadas as medidas de coação de termo de identidade e residência.

A divisão policial de Ponta Delgada relembra que o consumo de canábis aumenta significativamente o risco para a saúde mental dos utilizadores, apresentando-se, muitas vezes, como uma droga de iniciação entre os mais jovens que, posteriormente, acabam por enveredar pelo consumo de drogas mais duras, nomeadamente heroína e das vulgarmente designadas por drogas sintéticas.

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário