PSP de Lagoa faz duas detenções no mesmo dia, incluindo uma na Ribeira Grande

FOTO DR

A Polícia de Segurança Pública, através de polícias da Brigada de Investigação Criminal da esquadra da Lagoa, deteve esta quinta-feira, 15 de outubro, em flagrante delito, no concelho de Lagoa, um homem, de 33 anos, pela presumível autoria de um crime de ameaça e coação com arma de fogo.

A detenção resultou do trabalho de investigação, recolha de indícios e análise de informações, que permitiram dar cumprimento a um mandado de busca domiciliária, emanado pela respetiva Autoridade Judiciária competente.

No decorrer das diligências, foi detetado na posse do suspeito uma arma, de ar comprimido, de calibre 4.5, e 02 objetos suspeitos de se enquadrarem em armas proibidas, nos termos da Lei das Armas, nomeadamente um objeto metálico, semelhante a uma espada, e um com características de um cabo elétrico, com 78.5 cms e 54 cms de comprimento, ambos suscetíveis de serem utilizados para crimes de ameaça.

O suspeito foi constituído como arguido e aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR).

No mesmo dia, a mesma Brigada de Investigação Criminal da esquadra da Lagoa, deteve, em flagrante delito, no concelho da Ribeira Grande, um homem, de 56 anos, pela presumível autoria de um crime de recetação, de material envolvido no crime de furto qualificado.

A presente detenção resultou do trabalho de investigação, recolha de indícios e análise de informações, que permitiram dar cumprimento a um mandado de busca domiciliária, emanado pela respetiva Autoridade Judiciária competente.

No âmbito desta investigação e no decorrer das diligências, foi apreendido, na posse do suspeito um compressor de ar industrial, com capacidade de 300 litros.

O suspeito foi constituído como arguido e aplicada a medida de coação de TIR.

DL/PSP

Categorias: Local

Deixe o seu comentário