PSP dá a conhecer resultados da operação “TRIVIUM 2019”

O Comando Regional da PSP dos Açores com o objetivo de prevenir e dissuadir comportamentos de risco, nomeadamente os que dizem respeito à criminalidade contra o património, de 14 a 17 de maio de 2019, através de um ajustado emprego de meios humanos e materiais de que dispõe, promoveu a operação “TRIVIUM 2019”, nomeadamente através da realização de operações de fiscalização rodoviária, operações de fiscalização em transportes públicos e ações de investigação criminal.

A operação visava a repressão de grupos itinerantes que se dedicam à prática de crimes contra a propriedade de forma organizada.

No âmbito da “TRIVIUM 2019” foram realizadas 42 operações/fiscalizações, nomeadamente 35 de fiscalização rodoviária; 02 de transportes públicos e 05 ações de investigação criminal.

Foram feitas 11 detenções das quais em cumprimento de mandado de detenção (05); condução sob o efeito do álcool (01); condução sem habilitação legal para o efeito (02); furto (02) e outra.

802 veículos foram fiscalizados, tendo sido detetadas 146 infrações, destacando-se destas, (02) por condução sob a influência de álcool; (07) por falta de seguro; (07) veículos sem inspeção periódica obrigatória; (09) condutores a circular sem fazer uso de acessório de segurança (cinto); (05) por uso de telemóvel durante a condução de veículo; (39) por estacionamentos irregulares; (01) por não utilização de dispositivo de retenção de criança; (01) por falta de iluminação e outras infrações ao Código da Estrada, regulamento de trânsito e legislação complementar;

Apreensão de 05 viaturas e 05 documentos das mesmas;

Foram ainda apreendidas duas doses de Haxixe; quatro doses de heroína.

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário