PSP apreende mais de 5 mil doses de droga nos Fenais da Ajuda e Nordeste

FOTO DR

A Divisão Policial de Ponta Delgada, do Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, através de Polícias da Brigada de Investigação Criminal da Esquadra do Nordeste, no passado dia 8 de outubro de 2020, procedeu à detenção, em flagrante delito, na freguesia da Algarvia, de um homem de 55 anos pela presumível autoria de um crime de tráfico de estupefacientes.

Na sequência de uma investigação iniciada pela referida brigada e, após a realização de várias diligências, foi possível dar cumprimento a um mandado de busca domiciliária tendo sido apreendidas 389 doses de Liamba, já triturada, acondicionada em recipientes de plástico e pronta a ser traficada.

Após a formalização da detenção, o suspeito, agora arguido, foi notificado para comparecer junto da respetiva Autoridade Judiciária competente, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

A Divisão Policial de Ponta Delgada, através de polícias da Brigada Anti-Crime da Esquadra de Investigação Criminal deteve, em flagrante delito e no mesmo dia, na freguesia dos Fenais da Ajuda, Ribeira Grande, um homem de 41 anos pela presumível autoria do mesmo crime. 

Na sequência do cumprimento de um mandado de busca domiciliária e, com a colaboração da Equipa Operacional Cinotécnica de Ponta Delgada, da vertente de busca e deteção de estupefacientes foi possível detetar e apreender, na residência do suspeito, um total de 5096 doses de heroína (509 gramas). De referir que caso esta matéria estupefaciente fosse transacionada, teria permitido ao arguido alcançar um lucro aproximado superior a 25 mil euros. 

O suspeito, agora arguido, já foi detido pela prática do mesmo tipo de ilícito criminal (tráfico de estupefacientes) o qual foi condenado a uma pena de prisão, suspensa na sua execução.

Após sujeito a um primeiro interrogatório judicial, perante a respetiva Autoridade Judiciária competente, foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário