PSP apanha na Ribeira Grande bando que assaltou residência no Nordeste

© D.R.

A PSP da Ribeira Grande deteve, em flagrante delito, cinco indivíduos (quatro homens e uma mulher), com idades compreendidas entre os 25 e os 49 anos, por fortes indícios em terem agido em comunhão de esforços para procederem ao roubo no interior de uma residência.

O bando, munido de armas contundentes capazes de causar ferimentos graves (catanas e martelos), deslocou-se a uma residência particular, no concelho do Nordeste, coagindo o seu proprietário a entregar os seus bens e pertences através de ameaças e agressões física ao lesado.

Após algumas horas de terror, o lesado conseguiu escapar e alertar as autoridades policiais, tendo os suspeitos, supostamente, colocando-se em fuga num veículo em direção à Ribeira Grande.

Através de várias diligências policiais e tomadas todas as medidas necessárias de segurança para a abordagem do veículo suspeito, através das características fornecidas, o mesmo foi avistado na Ribeira Grande, confirmando-se ser conhecido da PSP por se tratar de um veículo utilizado na prática reiterada de diversos ilícitos criminais, com maior incidência nos crimes de furto e tráfico de estupefacientes.

Reforçados os meios policiais no local e no decorrer da intervenção policial, os suspeitos foram imediatamente imobilizados e algemados, tendo sido posteriormente detetados diversos artigos eletrónicos, alegadamente furto do roubo, várias armas no interior do veículo, dezasseis plantas de canábis, para além de 151 doses individuais de liamba, motivo pela qual todo o material foi apreendido e os suspeitos imediatamente detidos para serem presentes à autoridade judiciária.

Foram sujeitos a primeiro interrogatório judicial, tendo sido decretadas apresentações diárias para dois arguidos, com condenações passadas, e apresentações intercaladas para os restantes três, todos na sua área de residência.

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário