PS Lagoa homenageia militantes do partido

© DR

O PS Lagoa homenageou cerca de três dezenas de militantes do partido. A cerimónia decorreu esta sexta-feira, 12 de março, no convento de Santo António, em Santa Cruz, na Lagoa. 

A homenagem destinou-se aos militantes do partido, com mais de 65 anos de idade e, cumulativamente com mais de 30 anos de militância tendo contado com a presença do Presidente do PS Açores, Vasco Cordeiro. 

A Secretária Coordenadora da Secção de Lagoa do PS, Cristina Calisto, referiu que a cerimónia foi “um justo reconhecimento a todos aqueles que, numa altura em que a Região era assumidamente Social Democrata, se esforçaram para granjear uma mudança e conseguiram fazer da Lagoa um dos primeiros concelhos, assumidamente, socialista”.

Vasco Cordeiro, Presidente do PS Açores, que presidiu à cerimónia, salientou que, “as homenagens prestadas foram um ato de justiça e gratidão a todos os que, há anos, colaboram com a sua militância, ou de outras formas com o Partido Socialista, sendo este um momento que tem um profundo significado político pela sua razão de ser e também pelo contexto em que a Região se encontra”.

Em nome do PS Açores dirigiu uma palavra de agradecimento pelo contributo que deram ao longo de 30 anos.

Terminou fazendo referencia a Antero de Quental, que afirmou que “onde há uma injustiça é aí que deve estar o Partido Socialista”.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário