Log in

Proteção Civil alerta para previsão de chuva e vento nos grupos Central e Oriental dos Açores

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou as ilhas dos grupos Oriental e Central sob aviso amarelo, devido a precipitação e vento.

Para as ilhas do Grupo Oriental, o aviso é válido entre as 00H00 e as 06H00 deste domingo, dia 12, para a precipitação e as 09h00 para o vento.

Para as ilhas do Grupo Central o aviso é válido entre as 13H00 de hoje e as 06H00 de domingo, 12 de maio.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda que sejam tomadas as dividas medidas de autoproteção, nomeadamente consolidar telhados, portas e janelas; Corte ou pode as árvores próximas em risco de queda, procure informação na sua autarquia; Guarde os objetos soltos do jardim. Um objeto, mesmo que o considere leve, projetado pelo vento forte pode causar grandes prejuízos materiais e até acidentes pessoais graves; Feche bem as janelas e persianas.

Mantenha limpos os seus sistemas de drenagem, bem como os adjacentes à sua residência, alerte as autoridades competentes; Não circule sem necessidade. Pode atrapalhar a circulação das forças de segurança ou cair em buracos ocultados por lençóis de água; Em locais não pavimentados, as águas podem causar erosão dos solos, levando à queda de muros, taludes, postes, entre outros.

Estar atento às informações e indicações da Proteção Civil e Forças de Segurança.

DL/Gacs

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem