Prosseguem as obras no passeio marítimo da cidade de Lagoa

Foto: CML

Apesar dos constrangimentos relacionados com a Pandemia Covid 19, a obra de construção do Passeio Marítimo da Cidade de Lagoa decorre a bom ritmo, avança a autarquia, e já desperta a curiosidade da população, considerando a afluência de um maior número de pessoas àquele local.

 A intervenção decorre entre o Portinho de São Pedro e o Largo do Cruzeiro, num valor orçado em quase um milhão de euros.

Trata-se de uma obra que, para além de valorizar parte da frente marítima da cidade, representa um investimento do município demonstrativo daquilo que se pretende para o concelho e, em geral, para a ilha de São Miguel, refere a Câmara de Lagoa, tanto em termos ambientais, como turísticos. A obra pretende ainda ser uma aposta na descarbonização e promoção de estilos de vida saudáveis, contribuindo, desse modo, para uma mobilidade urbana sustentável.

Entre o Portinho de São Pedro e a Avenida Vulcanológica, será construída uma plataforma com pista ciclável partilhada bidirecional. Nas zonas rochosas de maior declive, a pista será materializada através de um passadiço já em construção, minimizando a intervenção em termos ambientais.

Quanto à iluminação, será LED com postes ao longo de toda a ciclovia. Nas zonas de acesso secundário e no passadiço serão colocadas luminárias de encastrar na parede, de modo a não retirar o caráter principal da ciclovia. A mesma, vai surgir em malha urbana, que compreenderá zonas habitacionais, industriais e comerciais, entre outros equipamentos públicos e privados com fluxos de pessoas.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário