Projeto vencedor do OPJ de Lagoa conhecido este domingo

Este domingo,  dia 9 de fevereiro, pelas 18h00, são conhecidos os resultados do Orçamento Participativo Jovem (OPJ).

O evento de apresentação dos resultados está marcado para as 18h no Cineteatro lagoense Francisco D´Amaral Almeida. Tem entrada gratuita, é aberto a toda a comunidade e tem a participação especial do comediante Helfimed.  

Este ano, o OPJ contou 108 propostas recebidas que envolveram 415 jovens.  

Da análise técnica, resultaram 18 projetos que foram a votação, durante todo o mês de janeiro, concretizados num total de 2960 votos, representando a participação de 1480 pessoas. Estes resultados evidenciam uma participação massiva e um significativo interesse de todos os lagoenses, pois representam quase o dobro da votação da 3ª edição do OPJ, que foi de 792 pessoas.

Este ano, a Câmara Municipal de Lagoa implementou processos simplificados de votação para os estudantes do 3º ao 6º ano de escolaridade, nomeadamente através da realização de ações de voto presencial, contribuindo, desse modo, para a participação de, aproximadamente, 500 alunos. Por outro lado, foram, igualmente, realizadas ações de votos para os funcionários da Câmara Municipal de Lagoa e centros de convívio do concelho.

Para a vereadora Albertina Oliveira, o OPJ, ano após ano, envolve cada vez mais a comunidade lagoense, contribuindo para o seu desenvolvimento e confere ao concelho um elevado dinamismo, dando voz, através de um projeto de democracia participativa, aos jovens lagoenses, em prol de um futuro decidido por eles. 

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário