Projeto BALANSA chega às escolas da Lagoa

© CM LAGOA

O projeto BALANSA – Bares e Lancheiras Saudáveis, desenvolvido pela equipa de saúde escolar e serviço de nutrição da Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel (USISM) já chegou às escolas do concelho de Lagoa.

Esta semana, a vereadora da câmara municipal da Lagoa, Albertina Oliveira, acompanhou o presidente do conselho de administração da USISM, Pedro Santos, e a responsável pela equipa de saúde escolar da USISM, Ana Granadeiro, numa visita às escolas do concelho.

Na ocasião, a vereadora defendeu a importância desta iniciativa, a longo prazo, para “mudar hábitos alimentares e, também, combater a obesidade infantil”, lembrando que “ao melhorar a lancheira das nossas crianças, também melhoramos os hábitos alimentares dos pais, irmãos e toda a família.”


O BALANSA é um projeto de intervenção comunitária que tem como público-alvo a comunidade escolar, dirigido às crianças que frequentam o 2.º ano de escolaridade de toda a ilha de São Miguel, e que pretende ajudar e incentivar a escolha dos alimentos mais adequados para os lanches escolares.

A câmara municipal da Lagoa associou-se, assim, a este projeto oferecendo lancheiras e garrafas de água a cada aluno do 2.º ano das escolas do concelho.

Categorias: Local

Deixe o seu comentário