Log in

Programa de Estabilização do Emprego assegurou 400 postos de trabalho e injetou 1,6 ME nas empresas açorianas

Sergio-Avila-declarações-jornalistas-governo-Açores

O Programa de Estabilização de Emprego “já aprovou 40 candidaturas e assegurou a manutenção de 400 postos de trabalho”, permitindo a injeção nas empresas açorianas “de 1,6 milhões de euros durante os próximos dois anos”. 

Segundo o Vice-Presidente do Governo dos Açores “a adesão do setor empresarial aos programas de apoio e, neste caso, ao Programa de Estabilização de Emprego, vai traduzir-se em maior eficácia no combate aos riscos de aumento do desemprego resultante do agravamento dos custos de produção e previne, ao mesmo tempo, a ocorrência de repercussões negativas no mercado de trabalho”. 

O Programa de Estabilização do Emprego reveste a forma de empréstimo reembolsável sem juros, pelo prazo máximo de seis anos, equivalente a oito vezes o valor mensal da retribuição mínima garantida por cada posto de trabalho permanente a manter, com um limite de 25 mil euros por microempresa e 100 mil euros por empresa até 40 trabalhadores, nos setores do comércio tradicional dentro de vilas e cidades, da restauração, da hotelaria e do setor automóvel.

As candidaturas ao Programa de Estabilização do Emprego podem ser feitas através do endereço eletrónico www.azores.gov.pt.

DL/GaCs

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem