Log in

Prisão preventiva para suspeito de tráfico de estupefacientes

© D. R.

A Polícia Judiciária, através do departamento de investigação criminal dos Açores e da unidade nacional de combate ao tráfico de estupefacientes, deteve, no distrito de Lisboa, um homem, por fortes indícios da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

A investigação teve origem no passado mês de maio, com a detenção, na ilha Terceira, de um casal pela posse de catorze quilos de haxixe e 1,5 quilos de cocaína.

Os indícios recolhidos durante o desenvolvimento do inquérito permitiram alicerçar a emissão de dez mandados de busca, sete dos quais a residências, visando suspeitos que residem em Portugal continental.

No âmbito da inerente operação policial, um dos suspeitos foi detido na posse de uma arma de fogo com calibre de 9mm; de meio quilo de cocaína e perto de um quilo de haxixe, num total de 4.474 doses diárias médias individuais. Foram ainda aprendidos três veículos de alta cilindrada.

O detido, com 28 anos de idade, foi presente às autoridades judiciárias, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem