Prisão preventiva para suspeito de tráfico de droga em São Roque

© D.R.

A PSP de Ponta Delgada deteve um suspeito, do sexo masculino, de 46 anos, na freguesia de São Roque, concelho de Ponta Delgada, fortemente indiciado pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Decorrente de uma investigação em curso na brigada anticrime da PSP, foram desenvolvidas diversas diligências ao longo de um ano e meio que apontavam para um quadro de tráfico de droga no qual estariam envolvidos vários suspeitos residentes na freguesia de São Roque, havendo indicação de que a rede centrava a respetiva atividade criminosa na transação de drogas duras, particularmente droga sintética.

Nesse âmbito, num primeiro momento foram efetuadas, por parte da PSP, operações policiais, nas quais foram cumpridos mandados, emanados pela autoridade judiciária competente, de buscas domiciliárias nas residências dos suspeitos e não domiciliárias em outros espaços utilizados para a prática do crime.

Através desta ação foi possível localizar e apreender inúmeras doses individuais de droga sintética destinadas à venda direta a consumidores, quantias monetárias, entre outros objetos que implicam fortemente os arguidos no crime sob investigação.

Após a concretização da primeira etapa da investigação, que permitiu, desde logo, a detenção de dois suspeitos e a aplicação da medida de coação de prisão preventiva ao principal arguido do processo, tal intervenção por parte das autoridades não viria a revelar-se suficiente para demover o arguido, que se mantinha em liberdade, de prosseguir a venda de droga, panorama que mereceu nova intervenção por parte da brigada anticrime da PSP.

Assim, e através da realização de busca ao domicílio do arguido, foi possível descobrir e apreender novos elementos probatórios que levaram à efetivação de nova detenção do arguido e apresentação a interrogatório judicial, sendo-lhe aplicada, nesta última ocasião, a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário