Prisão preventiva para quatro homens em Rabo de Peixe

© D.R.

A brigada de investigação criminal da PSP de Rabo de Peixe deteve quatro indivíduos, do sexo masculino, com idades entre os 23 e os 35 anos, no âmbito da execução de vários mandados de detenção e condução, emanados pela autoridade judiciária competente, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação mais gravosa – prisão preventiva.

No decorrer de uma investigação de crimes contra o património, a brigada de investigação criminal deu cumprimento a três mandados de detenção e condução para presença perante o juiz de instrução criminal comarca de Ponta Delgada.

Assim, foram encetadas diligências no dia anterior que resultaram na detenção de um dos indivíduos, indiciado pelo maior número de crimes. Posteriormente, no mesmo dia, foi efetuada a detenção de outros dois indivíduos indiciados pela prática de crimes em coautoria com o anterior, arguidos do mesmo processo.

Os três indivíduos indiciados pela prática dos crimes de ameaças, roubo, furto qualificado e furto simples, foram todos presentes ao juiz de instrução criminal para interrogatório judicial, de onde resultou a aplicação de prisão preventiva aos três arguidos.

Ainda no decorrer do mesmo dia foi dado cumprimento a um outro mandado de detenção e condução, de um outro indivíduo, indiciado pelo crime de violência doméstica que, após ser presente ao juiz, também lhe foi aplicada a prisão preventiva como medida de coação.

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário