Log in

Prisão preventiva para homem que assaltou turista espanhola

© D.R.

A PSP de Ponta Delgada deteve um homem, de 33 anos, indiciado da prática de dezassete crimes, entre os quais roubo, furto qualificado e abuso de cartão de crédito.

Na sequência de várias diligências realizadas foi possível apurar os contornos do cometimento de um crime de roubo sobre uma turista espanhola, concretamente no miradouro da vigia das Feteiras.

De acordo com as provas recolhidas, o arguido fez-se transportar para o local do crime numa carrinha que havia furtado no dia anterior, abordou a vítima e arrancou-lhe à força a mala que esta tinha em sua posse, apoderando-se, também, de outros objetos que se encontravam no interior, nomeadamente cartões de crédito e um telemóvel, os quais, mais tarde, viriam a ser localizados e apreendidos pelas autoridades.

Decorrente das diligências efetuadas pelos investigadores da PSP foi possível reunir indícios suficientemente consolidados que apontam o arguido como o autor de vários outros crimes cometidos, não apenas na ilha de São Miguel, mas também na ilha do Pico.

O arguido terá sido, igualmente, responsável por dois assaltos cometidos, em plena madrugada, no interior de residências localizadas nas freguesias do Livramento e da Fajã de Baixo, apropriando-se de vários objetos de valor e, também, de cartões de crédito das vítimas, os quais viria a utilizar posteriormente para pagamentos ilícitos em diversos pontos, na ilha de São Miguel.

Foi, ainda, possível recolher elementos probatórios que o ligam a outros dois assaltos, recentemente ocorridos no interior de veículos, sendo que em ambas as ocasiões, para além de objetos de valor, o suspeito voltou a apoderar-se de cartões bancários pertencentes às vítimas, tendo-os utilizado para pagamentos ilícitos.

Com base na coordenação efetuada dentro da estrutura de investigação criminal da PSP dos Açores foi, ainda, possível indiciar o suspeito quanto à alegada prática de três crimes de furto qualificado ocorridos, em março, em São Roque do Pico, concretamente dois assaltos a estabelecimentos de restauração e bebidas e numa residência, os quais permitiram ao arguido arrecadar aproximadamente cinco mil euros pertencentes às vítimas.

Face ao perigo representado pelo arguido de prosseguir na prática de outros crimes, veio a ser detido fora de flagrante delito por ordem de autoridade de polícia criminal. Após ter sido presente a interrogatório judicial no, o juiz de instrução viria a aplicar ao arguido a medida de coação mais gravosa, concretamente a de prisão preventiva.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem