Log in

Presidente do Governo regional cancela ida oficial ao Brasil devido à crise sísmica

© MM

A informação foi avançada na sua página de facebook oficial. José Manuel Bolieiro escreve que optou por “não seguir na comitiva, que será liderada pelo Vice-Presidente do Governo” que amanhã, 23 de março, parte em viagem oficial ao Brasil. 

O presidente do Governo dos Açores diz que tem “seguido atentamente a crise sísmica que a ilha de São Jorge está a atravessar” sublinhado que, nestas situações “antes excessivo na prudência do que negligente na ação”. Na sua publicação desta terça-feira, José Manuel Bolieiro deixa um “apelo à serenidade dos jorgenses” e aconselha a consulta dos boletins informativos sobre a crise sísmica “disponibilizados no Portal do Governo e no site da PROCIV Azores”. O líder do executivo regional destaca o trabalho do CIVISA [Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores] e do Serviço Regional de Proteção Civil “a postos para qualquer eventualidade”. 

Desde o passado sábado que a ilha de São Jorge registou mais de um milhar de sismos, todos de valor inferior a 3,3 na escala de richter. De acordo com o CIVISA, quase uma centena foram sentidos pela população não havendo registo de danos. 

DL

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem