Presidente do Governo agradece apoio de voluntários a recolha de bens para a Ucrânia

© MIGUEL MACHADO

O presidente do Governo regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, visitou na tarde de terça-feira,  15 de março, o parque de estacionamento do Nonagon, tendo agradecido às dezenas de voluntários presentes o empenho na recolha de bens materiais a enviar para os refugiados ucranianos.

“Correspondemos a esta solicitação e ao apoio necessário”, asseverou o governante, falando minutos antes de fechar um dos contentores que partirá para Lisboa e posteriormente para a Polónia, numa operação estabelecida com o projeto SOS Ucrânia e a Associação de Refugiados Ucranianos.

José Manuel Bolieiro quis, com a sua visita ao centro logístico, “reconhecer” o empenho de todos e agradecer, em nome da região, por todo o trabalho em prol dos refugiados ucranianos.

O presidente do Governo sublinhou que, entre os donativos, estão medicamentos, vestiário ou  bens ligados às necessidades alimentares, e, dirigindo-se aos voluntários presentes, valorizou ainda o facto de os Açores serem a região do país que mais tem contribuído com bens materiais para os refugiados da guerra na Ucrânia.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário