Presidente da Câmara de Lagoa visita intervenções em Santa Cruz

Foto DR

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, acompanhou algumas intervenções que estão a ser realizadas na freguesia de Santa Cruz, nomeadamente na falésia junto à Igreja Matriz e na Praça da República.

Após parecer técnico do Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC), a Câmara Municipal de Lagoa está a realizar intervenções preventivas e corretivas na arriba contígua à Igreja Matriz de Santa Cruz.

Cristina Calisto visitou, assim, os locais de intervenção das obras, que abrangem a colmatação de cavidades no muro de pedra argamassada, regularização do acesso pedonal, retificação da drenagem das águas da chuva no prolongamento da rua da Santa Casa da Misericórdia e colocação de vedação de proteção num setor da crista da arriba desprotegida.

Cristina Calisto frisa que “esta é uma intervenção importante para a freguesia e para os lagoenses, pois visa prevenir e minimizar o potencial risco geomorfológico existente nesta zona e garantir a segurança das pessoas e bens naquele local”.

A líder do executivo camarário visitou, ainda, as obras para colocação de um pilarete automático na Praça da República. A instalação do pilarete visa a salvaguarda das condições de segurança e ocupação do espaço público e vem facilitar os problemas de mobilidade de alguns moradores, proporcionando a facilidade de acesso aquele espaço.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário