Log in

Presidente da câmara da Lagoa critica ausência de respostas habitacionais do Governo regional para o concelho

© DL
pubpub

A presidente da câmara da Lagoa diz que o executivo liderado por José Manuel Bolieiro “esqueceu a Lagoa”. Na publicação que fez hoje, 13 de outubro, no Facebook, Cristina Calisto escreve que “temos um vice-presidente que todos os meses anuncia no âmbito do PRR [Plano de Recuperação de Resiliência] a construção de habitações em alguns concelhos e vários milhões para o efeito. No entanto, se estes vão ocorrer também na Lagoa isso desconhece-se. Deve ser quase um “mistério” porque apesar das insistências feitas a vários níveis e com vários interlocutores, até à data para a Lagoa contamos com zero (incluindo zero informação).”

A autarca lagoense escreve que “estamos por nossa conta e à nossa sorte mas os lagoenses estão a ver isso”.

Na mesma publicação, Cristina Calisto diz ainda que a Lagoa, entre os 19 municípios dos Açores é “aquela que melhor tem aproveitado os fundos do PRR, concorrendo, mas a nível nacional, à Estratégia Local de Habitação e aos Bairros comerciais Digitais e como tal é até à presente data aquela que tem o maior volume de candidaturas aprovadas, montantes e de investimentos previstos”.

Numa longa publicação, a presidente lagoense deixa várias perguntas ao Governo regional: “Mas não estão a ver os problemas que as famílias enfrentam atualmente? Que o custo de vida aumentou? Que a alimentação tem custos elevados? Que as casas de renda são poucas e caríssimas? E o PRR não é uma forma de também ajudar a resolver a questão da habitação?

Afinal de contas, quantos casos de realojamento pretendem resolver no concelho de Lagoa?”.

Esta semana, o Governo regional iniciou o Roteiro da Habitação na ilha de São Miguel. Só para a ilha de São Miguel prevê gastar mais de 37 milhões de euros para construir 200 habitações e reabilitar outras 201.

Já foi tornado público, pelo executivo regional, que haverá investimentos na área da habitação nos concelhos da Ribeira Grande, Nordeste, Povoação e Ponta Delgada.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem