O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Luís Garcia, apelou à “união de esforços no combate à violência nos Açores”, sublinhando a “necessidade contínua de ação coordenada” para proteger as vítimas e diminuir o surgimento de novas ocorrências, segundo nota enviada pela ALRAA.
“É fundamental que as diversas instituições com competência nestas matérias reúnam esforços para implementar políticas eficazes de prevenção e apoio às vítimas, garantindo que todos tenham a proteção que merecem”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa, na abertura das VIII Jornadas dos Açores Contra a Violência, que aconteceram ontem, 14 de novembro, em Ponta Delgada.
Na ocasião, Luís Garcia reforçou a importância de “ações contínuas de sensibilização e educação”, destacando a necessidade de promover “uma mudança de mentalidades, para que a violência seja encarada com a seriedade que merece e seja cada vez mais combatida e prevenida”, pode ler-se.
“Precisamos de uma sociedade mais consciente e comprometida com a erradicação da violência”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa, sublinhando que o Gabinete de Apoio à Vítima de Ponta Delgada (APAV) é um exemplo claro de uma instituição que “desempenha um papel fundamental, oferecendo apoio direto às vítimas e sendo uma referência na promoção de ações de sensibilização e prevenção”, conclui a mesma nota.
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.