Praça do Emigrante na Ribeira Grande acolhe exposição de fotografia

FOTO DR

As quatro fotografias vencedoras do concurso “AEA 24 Hour Photo Challenge – Praça do Emigrante” farão parte de um conjunto de 12 que estarão numa exposição de livre acesso, na Praça do Emigrante, na Ribeira Grande, em São Miguel, a partir de 11 de setembro. 

Entre as dezenas de trabalhos submetidos ao júri, segundo a organização, destacam-se “Tenho em mim todos os sonhos do mundo”, de Paulo Medeiros, na categoria máquina fotográfica, e “A writer is someone who pays attention to the world”, de Carina Silva, na categoria telemóvel. A escolha do público, através de votação nas redes sociais, recaiu sobre “Emigrantes intemporais”, de Daniel Fernandes, na categoria máquina fotográfica e “É preciso ter lata!”, de Pedro Alves, na categoria telemóvel.

Os vencedores vão receber viagens com alojamento incluído a outra ilha dos Açores e vales de compras no valor de 150 euros.

A estas fotografias premiadas juntar-se-ão mais quatro de cada categoria na exposição, que estará patente na Praça do Emigrante, no fim-de-semana de 11 a 13 de setembro, entre as 14 e as 21 horas. O público também poderá apreciar malas e baús que fazem parte do espólio do Museu da Emigração Açoriana.

A “AEA 24 Hour Photo Challenge – Praça do Emigrante” é uma iniciativa da AEA – Associação dos Emigrantes Açorianos, com o apoio da Câmara Municipal da Ribeira Grande e a colaboração da AFAA – Associação dos Fotógrafos Amadores dos Açores.

DL/AEA

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário