PPM quer cancelamento de voos entre EUA e Açores

Foto: DL

Em nota enviada às redações, a representação parlamentar do PPM considera que permitir viagens entre os Açores e os Estados Unidos “nas condições atuais em que um grande de número de passageiros viaja sem ter realizado testes previamente, deve ser reequacionada”, entende o partido de Paulo Estêvão.

O PPM considera que a situação epidemiológica nos EUA bem como as as decisões da União Europeia relativamente aos voos permitidos entre Portugal e os restantes países deve ser analisada e por isso o partido quer ouvir, com carácter de urgência as Secretárias regionais da Saúde e Transportes, na Comissão de Economia e na de Assuntos Sociais.

Com as referidas audições, o partido pretende “cancelar, de forma imediata, os voos internacionais entre os Açores e os Estados Unidos”. 

 O assunto vai constar ainda da próxima reunião plenária do Parlamento dos Açores entre os dia 7 e 10 de julho. 

A partir de amanhã, dia 2 de julho, estão previstos aterra no aeroporto de Ponta Delgada dois voos proveninentes da América do norte, um de Boston, nos EUA, e outro de Toronto, no Canadá, ambos operados pela Azores Airlnes. 

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário