Povoação recebe XV Encontro Nacional de Riscos

© CM POVOAÇÃO

O município da Povoação acolhe, nos dias 4 e 5 de novembro, o XV Encontro Nacional de Riscos. Será a primeira vez que um evento desta natureza se realiza nos Açores e contará, entre outros, com a presença e o contributo de investigadores e docentes de algumas instituições do ensino superior do país, dirigentes e técnicos centrais e regionais de vários organismos públicos, privados e agentes da proteção civil.

“Riscos de movimentos em vertentes: aprender com o passado”, é o nome deste encontro que se realizará no auditório municipal da Povoação e que servirá para assinalar os 25 anos da catástrofe de 31 de outubro, ocorrida na freguesia da Ribeira Quente.

No dia 4 de novembro, estão agendadas, das 9h30 às 17h30, conferências temáticas, mesas redondas entre outras ações no auditório municipal. Já no dia 5, da parte da manhã, está prevista uma visita técnica à freguesia da Ribeira Quente para observação do seu enquadramento geomorfológico e das diversas áreas afetadas pelos movimentos de vertente de 31 de outubro de 1997.

O encontro terminará com a visita ao IVAR/CIVISA, na Universidade dos Açores, para observação dos sistemas de monitorização e alerta de perigos geológicos e respetiva articulação com o serviço regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário