A câmara de Ponta Delgada vai avançar com um conjunto de investimentos para garantir o desenvolvimento do concelho nas áreas da educação, desporto, ordenamento, lazer e serviços municipais.
A lista de investimentos a concretizar inclui as obras de ampliação da EB1/JI dos Fenais da Luz, assim como as referentes à substituição dos relvados sintéticos, iluminação, redes de abastecimento de água, drenagem e rega dos campos de futebol de São Roque e de Santo António.
A autarquia pretende avançar com a empreitada de beneficiação e ordenamento das praias das Milícias e do Pópulo, desenvolver a obra de construção da unidade estratégica de desenvolvimento urbano, mas também arrancar com a empreitada de reformulação das redes exteriores de drenagem de águas residuais e construção da unidade de lavagem de viaturas e máquinas pesadas do parque de máquinas do município.
Todos estes investimentos representam um investimento que ronda os treze milhões de euros. O financiamento destes projetos será efetuado através de um contrato de empréstimo bancário, cuja proposta foi aprovada por maioria em reunião de câmara e será deliberado na próxima assembleia municipal, cuja reunião está agendada para 18 de setembro.
O recurso ao financiamento bancário para a concretização destes projetos assegura “a responsabilidade intergeracional dos equipamentos de utilidade pública, permitindo a libertação de verbas do orçamento municipal para reforçar a aposta em investimentos nas 24 freguesias do concelho de Ponta Delgada”, explicou Pedro Nascimento Cabral.
O presidente da autarquia acrescentou que “o recurso a este financiamento bancário vai permitir avançar já com um leque de obras cujos projetos estão finalizados e libertar verbas do orçamento municipal anual para que possamos, também, atender a outro conjunto de ações que temos, de momento, entre mãos”.
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta