Ponta Delgada promove grandes festas do Divino Espírito Santo de 7 a 10 de julho

© CMPDL

A câmara de Ponta Delgada vai retomar a organização das grandes festas do Divino Espírito Santo, que estiveram suspensas nos últimos dois anos devido à pandemia de COVID-19. Vão ter lugar de 7 a 10 de julho, mantendo a sua vertente religiosa, cultural e turística, como garantiu o presidente da autarquia.

Pedro Nascimento Cabral explicou que serão reproduzidos todos os momentos da festa da partilha que conta com o envolvimento das 24 freguesias do concelho e com o apoio de diversas empresas. O autarca falou num “regresso em força” da festa de Ponta Delgada que serve de montra de algumas das tradições mais genuínas do concelho e que de edição para edição se apresenta aprimorada e mais amiga do ambiente.

O vice-presidente, Pedro Furtado, apresentou o programa do evento, sinalizando alguns aspetos como o facto de o cortejo etnográfico que percorre a avenida Infante D. Henrique desde o Clube Naval até à alfândega vai ser mais “compacto” e terá uma melhor qualidade estética da apresentação das freguesias, sendo que a autarquia duplicou o apoio a conceder para o efeito.

O circuito da grande coroação dos impérios do Espírito Santo do concelho de Ponta Delgada também foi revisto: campo de São Francisco; rua Luís Soares de Sousa; largo dr. Manuel Carreiro; avenida infante D. Henrique; rua dr. José Bruno Tavares Carreiro; rua dos Mercadores; praça do município. No que respeita à partilha popular das sopas do Espírito Santo, no campo de São Francisco, o autarca lembrou que as pessoas terão de pagar uma caução de um euro pelo kit e assegurou que foi criado um plano ambiental para a festa que visa a separação de todo o material utilizado.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário