Ponta Delgada presente no V Encontro Ibérico de Orçamentos Participativos

© CM PONTA DELGADA

A câmara de Ponta Delgada participou no V Encontro Ibérico de Orçamento Participativo, que decorreu, de 19 a 21 de outubro, em Cascais. Esta iniciativa reuniu mais de 160 representantes de autarquias espanholas e portuguesas, entre as quais Ponta Delgada, para partilhar e debater conhecimentos e práticas de participação e cidadania.

A vereadora, Cristina Canto Tavares, que esteve presente neste encontro, afirmou que “o caminho a percorrer é longo, mas a vontade de fazer mais e melhor é ainda maior. É por isso que o nosso município, desde 2014, continua a reforçar a aposta neste processo de democracia participativa e tem procurado partilhar e adquirir novos conhecimentos sobre este processo de cidadania ativa.”

Recorde-se que Ponta Delgada acolheu o III Encontro Ibérico de Orçamentos Participativos, em 2016, e agora continua a participar ativamente nestas iniciativas que vão se realizado de forma alternada entre Portugal e Espanha.

Neste sentido, o VI Encontro Ibérico de Orçamentos Participativos, em 2023, que deverá alargar o seu âmbito para Encontro Ibérico de Práticas de Participação e Cidadania, irá realizar-se na Catalunha, em Espanha.

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário