Ponta Delgada investe na renovação da escola da Fajã de Cima

© CM PONTA DELGADA

A câmara de Ponta Delgada vai avançar, até ao final do presente mandato, com obras de renovação da escola EB1/JI Cecília Meireles, localizada na Fajã de Cima, num investimento superior a três milhões de euros. O anúncio foi feito pelo presidente do município, Pedro Nascimento Cabral, durante uma visita oficial do executivo camarário à freguesia da Fajã de Cima.

“Tendo em conta o quadro de prioridades que nos foram apresentadas – e que a câmara de Ponta Delgada assume o compromisso de concretizar –, acima de todas elas está a construção da escola Cecília Meireles, um estabelecimento de ensino que carece de uma profunda intervenção e requalificação”, indicou o autarca.

Pedro Nascimento Cabral deu ainda nota que, com efeitos mais imediatos, a autarquia vai também avançar com o projeto de requalificação do largo do coreto da Nossa Senhora da Oliveira, com uma obra de pavimentação do parque de estacionamento da rua Rosa Jacinta e com a cedência de um terreno adjacente ao cemitério para ampliação daquele espaço fúnebre.

“Melhores condições, melhores estabelecimentos de ensino, são sempre um incentivo para a fixação da população. Este é o desafio e o compromisso desta autarquia: dar melhor qualidade de vida aos seus cidadãos para que eles se possam fixar nas suas freguesias”, vincou Pedro Nascimento Cabral.

A comitiva liderada pelo presidente do município visitou ainda vários arruamentos e outras infraestruturas da freguesia, como a rua dos Moinhos, o centro de dia da Fajã de Cima, a sede da Lira Nossa Senhora da Oliveira, o centro paroquial e social e o campo Tibério Moniz Ribeiro, tendo reunido com a população na sede da junta de freguesia.

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário