Ponta Delgada com dia de transporte gratuito na rede minibus

© CMPDL

A câmara de Ponta Delgada vai assinalar a semana europeia da mobilidade e o dia europeu sem carros com o serviço gratuito de transporte minibus, no próximo dia 22 de setembro, quinta-feira.

“Com a oferta desta experiência, pretendemos incentivar o desenvolvimento de comportamentos mais sustentáveis e consciencializar os cidadãos para as consequências que a escolha do meio de transporte a que recorrem trazem para a qualidade do ambiente da sua cidade, rumo a uma mobilidade ativa pela utilização dos transportes públicos”, indicou o presidente do município, Pedro Nascimento Cabral.

“Registamos que, fruto do surto pandémico covid-19, houve uma considerável redução do uso de meios de transportes coletivos, pelo que é objetivo do município a retoma da confiança e dos hábitos do uso deste tipo de transportes, em especial do transporte coletivo regular de passageiros na rede minibus”, sublinhou o autarca.

A semana europeia da mobilidade é promovida pela Comissão Europeia desde 2002 e decorre após o sucesso da iniciativa ‘dia europeu sem carros’, cujas primeiras edições tiveram lugar nos anos 2000 e 2001.

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário