Log in

Ponta Delgada aprova voto de congratulação à atleta lagoense Natacha Candé

Atleta lagoense pratica Pentatlo há quase cinco anos e integra o Juventude Ilha Verde de Ponta Delgada © D.R.

O Município de Ponta Delgada aprovou, em reunião ordinária e por unanimidade, um voto de congratulação à atleta lagoense Natacha Candé, do Clube Juventude Ilha Verde, com sede na cidade de Ponta Delgada, que conquistou mais um título de campeã nacional, desta vez na modalidade de Pentatlo, na categoria de Sub-18.

A atleta do Juventude Ilha Verde sagrou-se campeã nacional com a marca de 3578 pontos, mais 120 pontos do que seu anterior recorde e venceu todas as provas do Pentatlo, designadamente 60 metros barreiras, salto em altura, lançamento do peso, salto em comprimento e 800 metros corrida.

Desde os últimos anos que Natacha Candé tem vindo a fazer um percurso ascendente no atletismo a nível nacional, primeiro, com títulos alcançados em sub-16 e agora em sub-18.

Há quase um ano, a atleta da cidade da Lagoa conquistou a medalha de ouro no 21º Triatlo Técnico Jovem Nacional, no mesmo escalão de sub-18 femininos e sagrou-se campeã nacional de Triatlo, tendo competido nas provas combinadas de 60 metros barreiras, salto em altura e lançamento do peso em pista coberta.

Com este voto de congratulação a câmara de Ponta Delgada diz que “volta a reforçar o seu orgulho em atletas como a Natacha Candé, os seus treinadores e a direção do seu clube, que realçam o excelente trabalho que está a ser devolvido, na região, a nível da formação e da competição desportiva, ao mesmo tempo que levam o nome de Ponta Delgada mais longe.”

O Clube Desportivo e Cultural Juventude Ilha Verde foi fundado a 24 de julho de 2012, tendo como única modalidade o atletismo. A sua sede fica localizada na freguesia de São José em Ponta Delgada.

avatar-2

Diário da Lagoa

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem