Ponta Delgada acolhe Marcha pela Saúde Mental

Alertar para a doença mental e para o estigma social ainda relacionado com a doença é o objetivo da ‘Marcha pela Saúde Mental’ que se vai realizar na próxima quarta-feira, 10 de outubro (Dia Mundial da Saúde Mental), pelas 13h30, em Ponta Delgada.

A organização desta iniciativa resulta de uma parceria entre a Casa de Saúde Nossa Senhora da Conceição, do Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, e o Instituto de São João de Deus – Casa de Saúde S. Miguel.

Sendo esta uma efeméride que ao longo dos anos se tem revestido de grande importância, torna-se clara a necessidade de se realizarem atividades e iniciativas que permitam chamar a atenção da população para a doença mental. Assim, as principais instituições de saúde mental em Portugal juntam-se uma vez mais para uma atividade lúdica, mas de enorme relevância e seriedade.

A ‘Marcha pela Saúde Mental’ tem o seu início às 13h30, com concentração no Campo de São Francisco, percorrendo a Rua Machado dos Santos e a Rua António José D’Almeida em direção ao espaço norte da Igreja Matriz de São Sebastião, onde estará patente uma exposição de trabalhos realizados pelos utentes das instituições. A caminhada culmina com um conjunto de atividades lúdicas. A participação é gratuita e cada participante deverá levar uma t-shirt branca.

DL/CMPD

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário