Plataforma Voluntariado Açores apresentada em Água de Pau

Foto DR

Foi apresentada, na passada sexta feira, dia 14, a Plataforma Voluntariado Açores, na Casa de Povo de Água de Pau. A cerimónia contou com a presença do Diretor Regional da Solidariedade Social, Marco Martins, da Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto e respetivo executivo camarário.

A plataforma digital Voluntariado Açores é uma iniciativa da Direção Regional da Solidariedade Social que visa agilizar o encontro entre as pessoas que querem participar em ações de voluntariado e as respetivas organizações promotoras.

A Plataforma do Voluntariado visa sistematizar a informação relativa à oferta e à procura do voluntariado, em todos os domínios de atividade, mediante a inscrição de organizações promotoras e de voluntários, e a submissão de ações de voluntariado.

As organizações promotoras poderão, assim, encontrar nesta plataforma um meio de organização do voluntariado da instituição, podendo através dela selecionar e convidar voluntários a integrar as ações que disponibilizam.

O endereço www.voluntariado.azores.gov.pt vai permitir a emissão de programas de voluntariado, cartões de identificação de voluntários, certificados de participação, bem como proceder à avaliação dos voluntários e ações, assim como à emissão de relatórios de execução das ações de voluntariado que sejam promovidas.

DL/CML

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário