A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada, identificou e deteve um homem, de 48 anos de idade, presumível autor de um elevado número de crimes de abuso sexual de criança de que foram vitimas duas crianças de 10 e 13 anos, bem como de atos sexuais com adolescente, de pornografia de menores e detenção de arma proibida.
Segundo um comunicado da PS, hoje emitido, os factos criminosos ocorreram no Grupo Central do Arquipélago dos Açores, tendo-se o arguido aproveitado do facto de trabalhar numa escola para ganhar a confiança das crianças e familiares, conseguindo desse modo mais facilmente concretizar os abusos, os quais já perduravam há cerca de dois anos.
No âmbito de buscas que lhe foram realizadas, foi-lhe ainda encontrada e apreendida apreciável quantidade de munições de arma de fogo.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coacção tidas por adequadas.
DL/PJ
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta