PJ detém homem por tentativa de homicídio em São Miguel

© D.R.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, em São Miguel, nos Açores, um homem suspeito de tentativa de homicídio por alegados desentendimentos “em contexto de vizinhança”, foi hoje, 17 de novembro, anunciado.

Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal dos Açores da PJ explica que a situação ocorreu na madrugada de sábado, “na sequência de uma alteração, em contexto de vizinhança, motivada por ruídos provocados pelo arguido”, de 38 anos, que “perturbavam o descanso da vítima” de 32 anos.

“Ocorreu um confronto nas imediações das residências de ambos, no decorrer do qual o detido agrediu a vítima com um instrumento de natureza corto-perfurante, atingindo-lhe o tórax”, explica a PJ.

Segundo a PJ, o rápido “socorro à vítima” e “o encaminhamento para Unidade Hospitalar” permitiram que “o ferimento produzido” não tivesse como resultado a morte da vítima.

O detido foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicada “a medida de coação de prisão preventiva, que passará a obrigação de permanência na habitação, logo que estejam reunidas as condições para o efeito”, lê-se no comunicado da PJ.

O homem foi detido “pela presumível prática do crime de homicídio, na forma tentada”, explica ainda.

Lusa/ DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário