Log in

PIB estável na zona euro e aumenta 0,2% na UE

(c) direitos reservados

(c) direitos reservados

O PIB manteve-se estável na zona euro e subiu 0,2% na UE, durante o segundo trimestre de 2014, em comparação com o trimestre anterior, segundo as estimativas publicadas pelo Eurostat, o Serviço de Estatística da União Europeia. No primeiro semestre de 2014, o PIB subiu 0,2% na zona euro e 0,3% na UE.

Em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, no segundo trimestre de 2014, o PIB subiu 0,7% na zona euro e 1,2% na UE após ter crescido, respetivamente, +1,0% e +1,4% no trimestre anterior.

Isto numa altura em que balança de transações correntes da UE registou um excedente de 12 mil milhões (0,4% do PIB) no segundo trimestre de 2014, em comparação com um excedente de 25,2 mil milhões de euros (0,8% do PIB) no primeiro trimestre do mesmo ano e um excedente de 47,5 mil milhões (1,5% do PIB) no segundo trimestre de 213, segundo a primeira estimativa do Eurostat, o Serviço de Estatística da União Europeia.

No segundo trimestre de 2014, em comparação com o primeiro trimestre de 2014, o excedente da balança de bens, passou a deficitária (-1,5 mil milhões, em comparação com +1,6 mil milhões), enquanto o excedente da balança de serviços aumentou (+47,6 mil milhões de euros, em comparação com 46,1 mil milhões). O défice da balança de rendimentos aumentou (-11,9 mil milhões em comparação com -1,7 mil milhões), tal como o défice da balança de transferências correntes (-22,3 mil milhões, contra -20,8 mil milhões de euros), apesar de o ter feito de forma mais moderada.

DL/RCEP

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem