Pescador de 21 anos morre afogado na vila das Capelas

© DL

Um pescador de 21 anos, da pesca lúdica, morreu hoje afogado numa zona rochosa da vila das Capelas, em Ponta Delgada, nos Açores, depois de, alegadamente, ter entrado na água para tentar recuperar material de pesca.

Segundo o comunicado da Autoridade Marítima Nacional, o alerta foi recebido pelas 11:40 locais (12:40 de Lisboa), através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), informando que “um pescador havia caído à água”.

Foi ativada “de imediato para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Ponta Delgada que, em articulação com os Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, resgatou a vítima, já sem vida”.

Além dos meios da Estação Salva-vidas de Ponta Delgada e dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, estiveram empenhados meios da Capitania e do Comando local da Polícia Marítima de Ponta Delgada, da PSP e dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada.

A pesca lúdica, pelas condições naturais que as ilhas dos Açores oferecem, é uma prática que regista inúmeros adeptos, sendo comuns acidentes relacionados com esta atividade piscatória, alguns dos quais mortais, entre várias operações de regaste.

Lusa/ DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário