Pedido de invalidez já pode ser feito online

Foto: DR

A Segurança Social Direta (SSD) disponibiliza desde 24 de junho mais uma funcionalidade aos cidadãos, a entrega online do pedido da Pensão de Invalidez.

Através deste canal, poderá ser solicitada a Pensão de Invalidez de forma fácil e cómoda, uma vez que esta nova funcionalidade vem também permitir a consulta do estado do processo, devolvendo informação sobre o sucesso da sua entrega, se o pedido se encontra em análise ou se já obteve uma decisão.

Esta nova medida simplifica ainda a gestão interna dos processos de pensão de invalidez, nomeadamente a tramitação entre a entrega e a decisão final, bem como a ligação com a aplicação do Sistema de Verificação de Incapacidades – SVI.

O pedido de Pensão de Invalidez através da SSD permite evitar as deslocações aos serviços de atendimento, ou a sua remessa por correio.

Na Segurança Social Direta está também disponível o pedido de Pensão de Velhice, para os beneficiários que já tenham a idade normal de acesso, e o Reembolso das Despesas de Funeral, como funcionalidades mais simples e facilitadoras do acesso a estes apoios.

DL/GaCS

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário