Pediatria do hospital transforma camisolas de futebol em batas

© D.R.

Inspirado pelo projeto #LasBatasMásFuertes, o serviço de pediatria do hospital Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, decidiu transformar camisolas de futebol em batas hospitalares.

O objetivo é o mesmo de sempre, ou seja, tornar mais divertida e colorida a experiência de internamento e minimizar a ansiedade e impacto da hospitalização na vida da criança e família.

Desta vez, o serviço de pediatria fê-lo equipando as crianças como se estivessem num jogo de futebol em colaboração com diversos parceiros sociais, que rapidamente se solidarizaram para concretizar a iniciativa.

Através da generosidade de vários clubes de futebol e colaboração da polícia de segurança pública, intermediária fundamental para a recolha das camisolas de futebol, o serviço de pediatria conseguiu reunir os equipamentos necessários para dar início a este projeto.

Depois as mãos das costureiras do serviço de costuraria e lavandaria do hospital fizeram magia, transformando as camisolas de futebol em batas hospitalares e o departamento de marketing do Santa Clara ajudou a produzir o vídeo que serve de apresentação do projeto.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário