Log in

PDLJazz regressa ao Teatro Micaelense no final do mês

© D. R.

O mês de novembro marca o regresso do PDLJAZZ – Festival Internacional de Jazz de Ponta Delgada ao Teatro Micaelense. Nesta segunda edição do festival, em que se mantém a ambição de firmar a presença do jazz na agenda da cidade e da ilha, o cartaz apresenta os concertos de Vânia Dilac & The Soulmates, de Elisa Rodrigues e de Sarah McKenzie.

A 24 de novembro, Vânia Dilac & The Soulmates trazem ao palco, em recortes intimistas, as influências do blues, soul, gospel e jazz, onde sempre vão buscar a sua inspiração, quer na vivência “cover”, quer nos originais, pelos quais recentemente se têm afirmado. Num alinhamento de teclas, baixo, guitarra, bateria e voz, pretendem transfigurar as notas debitadas em partilha, “olhos nos olhos”, com o público que os acolhe.

No dia 25, Elisa Rodrigues estreia-se no palco do Teatro Micaelense com o seu último disco “As Blue As Red” (2018), no qual arrisca a composição de grande parte dos temas. Mais do que uma revelação, atualmente Elisa Rodrigues atesta todas as previsões que lhe foram atribuídas, tendo consolidado o seu espaço no panorama musical português. “Amor Perfeito” é o mais recente single e assinala o regresso às canções depois de, em 2020, ter chegado à final do Festival da Canção com “Não Voltes Mais”, música da sua autoria, cuja interpretação também defendeu.

A cantora, pianista e compositora australiana Sarah McKenzie, sobe ao palco no dia 26 para se apresentar com um quinteto muito especial, que inclui duas estrelas da música brasileira: o guitarrista Romero Lubambo e o violoncelista Jaques Morelenbaum.

Presença habitual ao lado dos compositores mais influentes da música popular brasileira, Lubambo e Morelenbaum são artistas criativos e não convencionais, que cruzam jazz, samba e tradição clássica com absoluta facilidade. O quinteto conta ainda com Geoff Gascoyne, no contrabaixo, e Rafael Barata, na bateria.

Os bilhetes para estes espetáculos podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Micaelense e em bol.pt

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem