PDL White Ocean regressa a Ponta Delgada a 6 de agosto

© CMPDL

A cidade de Ponta Delgada vai voltar a vestir-se de branco para a sexta edição do PDL White Ocean, um evento promovido pela câmara de Ponta Delgada e produzido pela Fábrica de Espetáculos (FDE), que terá lugar na noite do dia 6 de agosto.

Trata-se de “um dos principais eventos que temos para oferecer e que coloca Ponta Delgada no roteiro dos grandes eventos”, afirmou o presidente autarquia, Pedro Nascimento Cabral, que falava esta tarde na conferência de imprensa de apresentação do evento.

O edil destacou o forte envolvimento logístico e financeiro da autarquia na “festa da cidade” destinada à população residente, mas também a quem a visita. Um “investimento” na cidade e no concelho com retorno em termos mediáticos e económicos, sustentou o autarca, apelando ao envolvimento dos empresários da restauração e comércio tradicional e destacando o evento como um importante cartaz turístico.

O comércio tradicional costuma promover com antecedência os seus produtos e decorações alusivas ao tema da festa. Também a restauração oferece menus especiais neste dia de excelência para o convívio, transversal a todas as faixas etárias e estratos sociais.

A PDL White Ocean conta com uma animação diversificada e 100% açoriana. Vão acontecer concertos dos mais diversos estilos musicais em vinte palcos dispersos pelas várias artérias do coração da cidade com 200 artistas, acrobatas e performances. A decoração e a iluminação vão ser renovadas e, este ano, haverá pela primeira vez vídeo mapping no edifício dos Paços do Concelho.

A preocupação ambiental é uma constante nos eventos em Ponta Delgada, sendo que vão voltar a ser utilizados copos de plástico reutilizáveis no evento. Existe um copo próprio da festa, mas todos podem trazer copos de outros festivais. A decoração irá privilegiar materiais recicláveis e reutilizáveis e a iluminação cénica é de baixo consumo.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário