Patinagem artística açoriana alcança pódio nos nacionais

Patinagem-Artistica-nacionais-cadetes-juniores

O Comité Nacional de Patinagem Artística da Federação Patinagem de Portugal levou a cabo a realização do Campeonato Nacional de Patinagem Artística no escalão de Cadetes e Juniores.

O evento teve lugar no Porto e em representação dos Açores estiveram presentes oito atletas, cinco do Clube de Patinagem de Santa Cruz, dois do Clube patinagem da Vila de Capelas e um da Escola Patinagem de Ponta Delgada.

Segundo a Associação de Patinagem de Ponta Delgada (APPD), a patinagem Artística Açoriana continua a brilhar ao mais alto nível, sendo que o par artístico Pedro Revoredo e Sabrina Alves do Clube de Patinagem da Vila de Capelas alcançaram um brilhante 3ª lugar nacional pelo terceiro ano consecutivo.

Em cadetes masculinos Daniel Moniz do Clube de Patinagem de Santa Cruz alcançou o 4º Lugar do pódio, seguindo-se em 7º Luís Lopes de Santa Cruz, enquanto que Pedro Revoredo das Capelas ocupou a 8ª posição.

Ao nível das cadetes femininos Maria Antónia Sousa do de Santa Cruz classificou-se 21º Lugar, Joana Raposo 41º (CPSC), Sabrina Alves 43º(CPV Capelas) e Valéria Sousa em 46º Lugar (CPSC).

Na prova de juniores femininos, Cíntia Viegas da Escola de Patinagem de Ponta Delgada classificou-se no 16º Lugar.

Na classificação por equipas o Clube de Patinagem de Santa Cruz classificou-se em 3º lugar enquanto que o Clube das Capelas alcançou a 15º Posição no Nacional de Cadetes.

Nos juniores a Escola de Patinagem de Ponta Delgada terminou na 20º Posição.

Segundo a APPD, os treinadores encontram-se muito satisfeitos pelas prestações dos seus atletas que de ano para ano têm participado nos nacionais e mostrando uma grande evolução, alcançando resultados muito motivadores para continuar a trilhar o futuro da Patinagem nos Açores.

DL/APPD

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário