Passeio Marítimo da Lagoa inaugurado em setembro

Foto DR

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, visitou algumas obras municipais que estão em curso no concelho de Lagoa, designadamente o Passeio Marítimo da Cidade.

A sua inauguração está prevista para o próximo mês de setembro. Esta é uma intervenção que, segundo a autarca “que tem um custo de quase um milhão de euros e trata-se de uma obra necessária que virá contribuir para uma mobilidade urbana mais sustentável, para além de vir valorizar a zona costeira da cidade, dispondo de um acesso pedonal e uma ciclovia que valorizará a costa lagoense como um espaço de lazer e de prática de vida saudável”. 

Esta obra incluiu uma ciclovia de 1300 metros, o Centro de Educação e Formação Ambiental da Lagoa (CEFAL), um mirante, um relógio de sol e vários pontos para que as famílias possam disfrutar da orla costeira da Lagoa.

Durante a visita, a Presidente da Câmara, acompanhada pelo vereador da área do Ambiente e Turismo, Nelson Santos, aproveitou para visitar a intervenção realizada na rampa varadouro do Portinho de S. Pedro, que se encontra concluída, sendo uma intervenção da responsabilidade da Câmara Municipal de Lagoa. Estende-se a uma área de 270 m2 e consiste na construção de uma rampa com menor inclinação e alargamento em dois metros, face à anteriormente existente.

O investimento executado orçou em cerca de 90 mil euros, sendo financiado em 85% pelo PO2020 Açores.

Para a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, “este investimento realça a aposta no melhoramento de zonas consideradas fundamentais para o bem-estar da população e, particularmente, para a ocupação sadia dos tempos livres, estimulando a prática de desportos náuticos, junto dos lagoenses, mais especificamente junto dos jovens e adolescentes do concelho”.

A visita terminou na zona do Cruzeiro, local que mereceu uma paragem atenta, a fim de se definir e avaliar estratégias para o seu reordenamento. Durante a época de verão, a zona é muito frequentada por banhistas, necessitando por isso de uma intervenção que passa por reorganizar a circulação de transito, peões e o estacionamento.

DL/CML



Categorias: Local

Deixe o seu comentário