Log in

Palácio de Sant’Ana abre jardim para comemorar chegada da primavera

© DL

A presidência do Governo regional dos Açores anunciou hoje, 23 de março, que promove no próximo sábado um “Dia Aberto” no jardim do Palácio de Sant’Ana, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, para comemorar a chegada da primavera. 

De acordo com nota de imprensa publicada no site do Governo regional, as comemorações, que englobam acesso gratuito ao jardim, contam com um conjunto de atividades, como observação de aves, momentos musicais e de poesia, e uma visita guiada ao jardim. 

Às 9h00 e às 17h00 decorrerá a observação de aves, em colaboração com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA). Esta atividade abrange até 12 pessoas e requer inscrição prévia até quinta-feira, através do e-mail: presidencia.palacios@azores.gov.pt. A concentração do grupo será junto à portaria do palácio. 

O momento musical Ensamble de Saxofones acontecerá às 11h00 junto à fachada principal (sul) do palácio. A atividade realiza-se em colaboração com o Conservatório Regional de Ponta Delgada e não requer inscrição prévia.

Às 12h00 ocorrerá uma visita guiada ao jardim. A atividade, da responsabilidade da Coordenação dos Jardins da Presidência do Governo Regional dos Açores, permite um grupo de 24 pessoas e requer inscrição prévia até quinta-feira através do referido e-mail. A concentração do grupo realizar-se-á junto à portaria do palácio. 

Por sua vez, às 14h00, ocorrerá o segundo momento musical, um concerto de harpa junto ao lago. A atividade, que se realiza também em colaboração com o Conservatório Regional de Ponta Delgada, não requer inscrição prévia.

Já às 15h30, em colaboração com o grupo Palavras Sentidas, acontecerá o momento de poesia junto ao lado poente do palácio. A atividade não requer igualmente inscrição prévia.

DL

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem